Números demonstram o sucesso da primeira Semana do Bem

Quando várias pessoas se unem para fazer o bem, o resultado não pode ser outro a não ser o sucesso. E foi justamente esse o resultado da Primeira Semana do Bem realizada entre os dias 31 de maio a 02 de junho no auditório da UNIP em Jundiaí.

O bem veio de uma ideia que logo ganhou corpo e se proliferou entre os palestrantes, que de coração aberto doaram suas horas de trabalho por um bem maior.

O bem se estendeu entre os profissionais, dezenas deles, que deram sua cota de contribuição em todas as atividades que envolveram desde a criação, divulgação e desenvolvimento do projeto.

O bem viralizou entre as pessoas que se doaram comprando os convites que davam direito a muito mais que fazer o bem, mas também ao conhecimento, ao aprendizado e a renovação de ideias e valores.

E o bem se estendeu no coração daqueles que participaram de forma direta ou indireta de um evento que foi marcado por números. Números reais e que deram pernas, braços e asas para que o próximo venha, e que venha logo com muito mais conhecimento, muito mais solidariedade e envolvimento.

Foram quatro dias de evento; quatro palestrantes de peso e um público de cerca de mil pessoas ajudando quatro instituições. Ao final de tudo isso, um saldo de R$ 8.959,00 (oito mil, novecentos e cinquenta e nove reais) para cada instituição aplicar em seus projetos e atendimentos.

Para Priscilia Queiroz, idealizadora do evento, a Semana do Bem representou o início de muitas transformações. “O propósito de uma única pessoa pode transformar vidas, transformar coisas e transformar projetos. Imaginem então o coletivo. Está ai a minha melhor manifestação do que representou a Semana do Bem para mim e para a minha vida”, disse.

Depoimentos das instituições beneficiadas

ATEAL

O que determina o sucesso de uma ação é o seu resultado. Neste evento, tivemos palestrantes de nível nacional e internacional  que se dispuseram gratuitamente a fazer o Bem. Assim, tivemos um resultado de sucesso.

O valor compartilhado entre as entidades agregará ao recurso necessário para  manutenção dos serviços oferecidos aos 2.700 pacientes atendidos mensalmente, na área da deficiência auditiva e distúrbios de comunicação. À todos, nosso muito obrigado por essa  grande aprendizagem e contribuição!

APAE

Poder participar da Semana do Bem agregou conhecimento e solidariedade não só às pessoas que participaram, como também a nossa equipe que se fez presente todos os dias de evento.

Ficam aqui os nossos agradecimentos aos organizadores do evento por todos os esforços realizados para que o evento ocorresse.

Foi com muita satisfação também que recebemos a representativa doação, que nos ajudará na manutenção dos programas de atendimento da nossa instituição.

AMA

Sempre permanece algo de novo em nossos dias, após as vivências adquiridas nesta Primeira Semana do Bem todas as palestras acrescentaram conhecimento, inspiraram iniciativas, desencadearam ações isoladas e coletivas, e o benefício maior foi encher de entusiasmo nossa alma, sedenta de aprendizado, mantendo o coração aquietado diante de tantas adversidades, pois com o conhecimento adquirimos serenidade de espírito.

AMARATI

O evento foi excelente, pois trouxe a oportunidade dos participantes aprimorarem seus conhecimentos através dos conceituados palestrantes que compuseram a Primeira Semana do Bem. Também não poderíamos deixar de citar o retorno financeiro que a Amarati foi contemplada o que nos ajudará a dar continuidade aos nossos projetos, principalmente a compra de cadeiras de rodas adaptadas e dispositivos auxiliares que vão dar aos nossos assistidos uma melhor qualidade de vida.

Finalizamos, declarando que esse evento proporcionou o reforçamento da ideia do que é ser solidários, pois a soma dos esforços resultou direta ou indiretamente no benefício de todos os participantes, onde o que realmente importa é a valorização humana dirigida  a quem a recebe.

Parabéns a todos!

 

Texto por Mélo Comunicação

 

semana do bem - apoio