40 anos de História

Fundada na cidade de Jundiaí, em 1982, pela fonoaudióloga Mariza Cavenaghi Argentino Pomilio, por pais de pacientes, e por colaboradores, a ATEAL – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, é uma associação civil, assistencial e de pesquisa, sem fins econômicos, que conta com a atuação de uma diretoria voluntária.

É credenciada pelo Ministério da Saúde para atendimento na Rede de Saúde Auditiva, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimentos a pacientes de Jundiaí e mais 18 municípios da região, abrangendo uma população de 1.700.000 pessoas.

Realiza exames em maternidades para detecção precoce da deficiência auditiva em bebês (teste da orelhinha), possui um Centro Audiológico para realização de exames da audição, para a indicação e adaptação de aparelho auditivo, e participa de programas de saúde ocupacional em empresas para o diagnóstico e conservação da audição.

Atua com equipe especializada para o diagnóstico, encaminhamento, acompanhamento, ativação e reabilitação de deficientes auditivos elegíveis ao IMPLANTE COCLEAR.

Terapeuticamente, desenvolve programas de habilitação e reabilitação, terapias individuais e em grupo, nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social e terapia ocupacional.

Desenvolve projetos sociais financiados por empresas via incentivo fiscal, que são fundamentais para o desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes. Oferece cursos em libras, serviços de interpretação e assessoria nas áreas de atuação e gestão do terceiro setor.

A ATEAL é referência no atendimento para o diagnóstico e reabilitação gratuita e permanente, para uma inclusão familiar, social, educacional e profissional.

Faça-nos uma visita!

a-ateal.jpg

Nos preocupamos com o futuro

Comemoramos 40 anos, mas estamos preparados para os próximos 40, saiba mais sobre a nossa LGPD, ODS e todas as ações da ATEAL para os próximos anos.

Nossa Missão

Prestar serviços em saúde auditiva, da comunicação e da (re) habilitação da pessoa com deficiência, por meio de pesquisa e diagnóstico, visando a acolhida, a inclusão e bem estar das pessoas.

Ser referência em assistência, diagnóstico, estudo, pesquisa e gestão na área da saúde auditiva e da comunicação, promovendo mudanças sociais e gerando e difundindo conhecimentos.

  • Aprimoramento técnico-cientifico;
  • Comprometimento com a causa;
  • Atendimento Humanizado;
  • Comprometimento com a capacitação, desenvolvimento e disseminação das melhores práticas;
  • Soberania nos princípios de zelo pela transparência nas ações e imagem;
  • Respeito aos usuários, colaboradores, contribuintes e empresas parceiras.

“Respeito à diversidade humana, valorizando e incentivando a multiplicidade de ideias e opiniões.”

Humanização nas relações;
Desenvolvimento em ciência, tecnologia e inovação;
Sustentabilidade econômico-financeira;
Responsabilidade socioambiental.

A Sua doação é o que mantém a ATEAL

Nossos apoiadores transformam vidas. Eles ajudam famílias a adquirir tecnologia auditiva, assistência financeira e educacional, e dar-lhes acesso a recursos de que precisam para ter sucesso. São eles que fortalecem a capacidade da nossa instituição para crianças surdas e com deficiência auditiva a aprender a ouvir e falar.

Nossos queridos doadores causam um enorme impacto. Somos e sempre seremos ernamente gratos. 

Obrigado por dar às famílias o dom do som. Você gostaria de ajudar as crianças a ouvir e falar?

Nosso agradecimento aos parceiros: