Faouaz Taha – Inclusão de corrida da Ateal no Calendário Municipal irá à votação na próxima terça (24)

Matéria publicada no site do Vereado Faouaz Taha, em 20 de abril, de 2018.

Na próxima terça-feira (24), a partir das 18 horas, na Câmara de Jundiaí, vereadores deverão votar projeto de lei que inclui, no Calendário Municipal de Eventos, a corrida ‘AT RUN – Para que os Surdos Falem’, promovida anualmente pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL). O texto, de autoria do vereador Faouaz Taha (PSDB), é uma forma de reconhecer a importância do evento na cidade e fixar a corrida a todo último domingo do mês de setembro.
A inclusão da AT RUN no calendário foi uma sugestão também da própria ATEAL que desempenha, com referência em toda região, atendimento para diagnóstico e reabilitação gratuita de deficientes auditivos. “Fico muito honrado em poder, de alguma maneira, reconhecer o trabalho da ATEAL com este projeto. Tornarmos a corrida fixa também é uma forma de lembrarmos à sociedade datas importantes que nos remetem às conquistas das pessoas com deficiência auditiva”, diz Faouaz em referência ao Dia Nacional dos Surdos (26 de Setembro) e aos Dia Internacional dos Surdos e Dia do Profissional Tradutor (30 de setembro).

A AT RUN, como informou a ATEAL, teve sua primeira edição em 2016 e foi mantida em 2017. Neste ano de 2018, diante da grande repercussão, será realizada justamente no dia 30 de setembro. A entidade reforça que toda verba arrecadada no evento é destinada à manutenção dos serviços da própria instituição. A corrida reúne ainda voluntários e participantes que se engajam na causa auditiva.

Clique aqui para ler a matéria no site do Vereador Faouaz Taha