Como fazer uma resolução de ano novo para a sua perda auditiva

É a época do ano para resoluções. Eu serei mais paciente. Começarei a academia. Vou comer mais saudável. Vocês sabem como é. Na maior parte das vezes, a motivação para estas mudanças dura algumas semanas e depois desaparece.

Mas, neste ano, vamos tentar algo diferente. Vamos fazer algumas resoluções para a perda auditiva, e mantê-las durante o ano. Juntos nós podemos nos manter focados e fazer os nossos planos virarem realidade.

Vocês estão nessa?

hearing loss resolutions

 

O Ano Novo é sempre uma boa desculpa para fazer um balanço e reorientar seus objetivos e prioridades. Durante muitos anos, eu fiz a mesma resolução, ano após ano. Ela não me levou a nenhum lugar. Mas então, eu comecei a pensar nas resoluções taticamente e comecei a agenda-las em meu calendário.

Por exemplo: Este ano vou ficar mais saudável – Ok, adicionar aulas de ioga no meu calendário. Ou: Este ano irei ao teatro mais vezes – Ok, comprar dois ingressos para uma peça nova. Adicionar um lembrete no meu calendário para fazer a mesma coisa em um ou dois meses.

O que nós podemos acrescentar em nossos calendários para perda auditiva? Aqui vão algumas opções. Quais delas vocês vão escolher?

  1. Usar os seus aparelhos auditivos sempre. Resolva usá-los, mesmo quando se tornar desafiador. Você tem que dar ao seu cérebro tempo para se adaptar ao novo volume de som. Coloque um lembrete diário em seu telefone para lembrar de coloca-los e mantê-los.
  2. Se ajude. Mencione a sua perda auditiva todas as vezes que você faz reserva em um restaurante, utilize legendas quando for assistir um filme. Faça essas coisas virarem um hábito, e aí elas viram rotina.
  3. Faça um teste de audição. Você ainda se pergunta se tem perda auditiva? Ligue e marque uma consulta com um audiologista imediatamente.
  4. Ajude outras pessoas com perda auditiva. Encontre pessoas que trabalham por esta causa em sua comunidade. Existe alguma ONG local? Uma escola para surdos? Procure uma casa ou teatro com opções de legenda, ou de FM. Faça uma reunião para ajuda-los.
  5. Fale para as pessoas sobre a sua perda auditiva. Mande um e-mail para amigos, ou compartilhe um informativo sobre perda auditiva no Facebook. Fale sobre isso para que as pessoas possam apoiar a sua jornada. Ou, diga para uma pessoa, ou um grupo de pessoas por mês. Coloque uma nota em seu calendário para não esquecer.
  6. Conheça outras pessoas que tem perda auditiva. Ache uma organização local e participe! Anote em seu calendário as datas das reuniões.
  7. Explore novas tecnologias. Em Nova Iorque, o Centro de Audição e Comunicação faz uma demonstração semanal de dispositivos de audição assistiva. Existe algo assim na sua região? Adicione as datas em seu calendário. Se não existir, talvez o seu audiologista estaria interessado em começar um.
  8. Leia um livro sobre perda auditiva. Há vários livros muito bons disponíveis, e você pode pegar uma dica ou duas. Eu já fiz avaliação de dois livros neste blog. Você pode ler (em inglês) aqui e aqui.
  9. Eduque os outros sobre a perda auditiva. Seja voluntário para falar em uma instituição local sobre táticas para lidar com a perda auditiva, ou compartilhe suas experiências online. Você pode aprender algumas coisas novas também.
  10. Faça aula de leitura labial. Isso pode ajudar as suas habilidades de comunicação e pode ser divertido. Adicione as datas no seu calendário. Eu estou procurando por aulas na minha região para tentar este ano.

Leitores, vocês estão fazendo uma resolução de ano novo para a perda auditiva?

 

 Traduzido e adaptado: Living With Hearing Loss