ATEAL e seus 35 anos – lançamento de exposição e do livro

3 de maio de 2018 às 14:46

Em seu mês de aniversário, a ATEAL lança o livro e a exposição ATEAL e seus 35 anos, uma exposição de desenho e fotografia, produzida pelos atendidos com deficiência auditiva e com distúrbios da comunicação, com curadoria de Giovanna Cardin. Lança também, o livro ATEAL e seus 35 anos, escrito por Samuel Vidilli, um livro bilíngue (português e inglês), que conta um pouco da história da ATEAL e de seus atendidos.

AT 35 - Convite e-mail 2

Sobre o projeto ATEAL e seus 35 anos

O projeto ATEAL e seus 35 anos, aprovado pela Lei Rouanet, foi criado em 2017, em comemoração ao aniversário da Instituição.

A ideia de fomentar a cultura, com o tema da inclusão social através da realização de uma exposição de artes (desenho e fotografia), deu oportunidade para que os atendidos da ATEAL com deficiência auditiva e distúrbios da comunicação participassem de oficinas de desenho e fotografia gratuitas, durante cinco meses.  Além disso, um livro sobre a história da instituição, suas curiosidades e sobre personagens que participam desta história, foi produzido para ser lançado em português e em inglês.

 

Sobre a exposição

 A ATEAL já fez outras exposições de desenho e fotografia que tiveram muito sucesso em Jundiaí e na região. Desta vez, o desenho e a fotografia se uniram para contar a história de quem normalmente proporciona tudo isso.

Com o patrocínio da CCR AutoBAn – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – por meio do Instituto CCR, e com apoio do Maxi Shopping Jundiaí, a exposição ATEAL e seus 35 anos, é totalmente interativa para o visitante, e mostrará um pouco da história da ATEAL, desde a sua fundação, junto com as histórias de quem a criou, fundadores, pais e pacientes com deficiência auditiva.

Com aulas de desenho de Giovanna Cardin, aulas de fotografia de Renata Magrin, interpretação para libras de Beatriz Seixas de Queiroz Merlo, e livro escrito por Samuel Vidilli, a exposição e o livro ATEAL e seus 35 anos, mostram arte, cultura, e contam histórias de superação, e crescimento. O visitante irá se emocionar e entender um pouco mais sobre o mundo dos deficientes auditivos e das pessoas com distúrbios da comunicação, e saber como a ATEAL foi e é importante na vida destas pessoas, e de Jundiaí e região, ao longo de 35 anos de existência.

Uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre essa cultura e o belo trabalho realizado por crianças e adolescentes surdos, e com distúrbios de comunicação atendidos pela ATEAL.

O lançamento da exposição e do livro será no Maxi Shopping Jundiaí, Praça das Bandeiras, dia 07 de maio, às 19h. A exposição permanece no Maxi Shopping até o dia 29 de maio.

Um projeto da Lei Rouanet – Lei Nacional de Incentivo à cultura.

 

Sobre a ATEAL

Nós temos muito a falar sobre a ATEAL, mas desta vez, convidamos você para conhecer instituição com seus próprios olhos, através da exposição ATEAL e seus 35 anos, a pegar um livro gratuitamente, e depois nos contar o que você achou! Tire fotos na exposição e poste com a hashtag: #ATEALeseus35anos, e nós repostaremos em nossas redes sociais!

www.ateal.org.br

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *