A ATEAL é roubada duas vezes

A lanchonete da ATEAL foi roubada duas vezes, em menos de 10 dias. Abaixo, um compilado dos fatos,  e posts que fizemos através do Facebook, onde falamos um pouco sobre a nossa indignação, e também como as pessoas tem nos ajudado.

25 de janeiro – Primeiro roubo

Pessoas que não respeitam nada, entram nos espaços alheios, vasculham, destroem e roubam. Para entenderem, a ATEAL foi assaltada. Pelo que conseguimos ver das imagens das câmeras, são todos moços, jovens, aparentemente saudáveis, que poderiam estar trabalhando e ajudando a manter as ações sociais que procuramos fazer para minimizar as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Estamos inconformados…

roubo_25_01IMG_3285 IMG_3281

 

01 de fevereiro

Ainda sobre o roubo na ATEAL …

Pensamos muito sobre abrir todo este caso para vocês e decidimos fazê-lo porque quem deve nos proteger aparentemente não está fazendo isso direito.
Pra quem não sabe, a ATEAL foi invadida e roubada na madrugada de domingo para segunda, dia 25 de janeiro.
Só recapitulando, quatro pessoas, todos homens, aparentemente jovens, entraram em nossa lanchonete, levaram mais ou menos R$ 5.000,00 em mercadorias e merenda (todo o estoque + TV e computador).
A polícia civil foi acionada, veio até a ATEAL, registrou a queixa, solicitou a perícia, que não pode comparecer, deixou um pen drive para copiarmos as imagens e nos informou que deveríamos ir à delegacia fazer boletim de ocorrência, o que fizemos (Boletim nº138/2016 – feito no 1º DP de Jundiaí).
Nos dias que seguiram, não vimos nada suspeito ao redor da ATEAL, até quinta-feira, quando os quatro moradores de rua que ficavam na fonte, em frente a ATEAL, apareceram de novo. Eles ficaram ausentes a semana toda.
Um deles estava usando uma roupa exatamente igual à um dos assaltantes, que temos imagem da câmera. Novamente chamamos a polícia, que veio até a ATEAL. Um dos policiais atravessou a rua, deu uma olhada nos homens que estavam lá dormindo, sem falar nada, e voltou. Falou que não podia fazer nada, não quis ver as imagens da câmera, e falou que se tivéssemos certeza, ele iria abordar os indivíduos para que nós os reconhecêssemos. Nós não podemos fazer isso porque os rostos deles não aparecem nas imagens, somente as roupas. Por fim eles foram embora.
Na sexta feira, estes indivíduos continuaram aqui na frente, entrando na ATEAL para pegar água. Nós chamamos a guarda municipal, que disse não poder abordar morador de rua e nos orientou a chamar o CRAS (Centro de Referência Social) que veio, acompanhada da guarda municipal. Eles conversaram por algum tempo com os quatro homens e depois disso, eles foram embora..
Após eles partirem, nós atravessamos a rua, olhamos atrás da mureta do rio e vimos alguns produtos identificados pelas etiquetas, eram vários dos produtos roubados da ATEAL, com preço e tudo, coisas que foram consumidas, estavam bem atrás da mureta de proteção do rio, como vocês podem ver na foto. Não foi preciso revirar nem nada, bastava olhar ali.
Nós estamos tão indignados com a falta de apoio da polícia, que não teve a iniciativa de olhar os espaços que eles ocupavam ou ao redor. E agora os quatro indivíduos foram embora, sabe-se lá pra onde, ou se vão voltar…
Nós fomos novamente à delegacia, e fomos informados que não há muito o que fazer. Os indivíduos não estão mais aqui, e se aparecerem, podemos ligar para a delegacia, que eles vão vir e abordá-los, mas sem provas não podem fazer nada.
Diante desses fatos, resolvemos publicar as fotos, e as imagens do roubo, pois não temos mais nada a fazer, e estamos nos sentido completamente desprotegidos.
IMG_1652 IMG_1655

05 de fevereiro – Segundo roubo

MAIS UMA VEZ FOMOS VÍTIMAS DE ROUBO!

Estamos inconformados com o descaso de todas as autoridades. Não sabemos a quem recorrer mais. Nós só escutamos que temos que reconhecer a pessoa cara a cara ou que se soubermos quem é, eles vem se a pessoa tiver com a mesma roupa do crime. É possível isso?
O estoque ia ser esvaziado novamente, mas uma boa alma que passava, viu e avisou a guarda. As bebidas, comidas e merenda foram quase todas recuperadas, mas as pessoas fugiram novamente.

ATÉ QUANDO?

face2

 

26 de janeiro e 04 de fevereiro – doações dos amigos da ATEAL

Queremos agradecer todas as manifestações de carinho. Estamos recebendo muita energia positiva de todos vocês e já estamos recebendo doações conforme lista publicada ontem!
Se você puder nos ajudar doando algum item da lista abaixo, é só deixar na recepção da ATEAL.

Com o roubo, sem produtos, e sem recursos para o estoque, a lanchonete corre o risco de ser fechada. Precisamos de sua ajuda!

As pessoas de bom coração sempre aparecem para nos ajudar
Hoje foi a vez da Vanessa e do Luiz Fernando Machado que contribuíram com o nosso estoque!
As crianças da ATEAL agradecem!

IMG_1587 rodrigo doação doação