2º Encontro de Implantados da ATEAL

No dia 12 de maio, a ATEAL comemora mais um ano de vida com o 2º Encontro de Implantados da ATEAL. O evento, primeiro deste tipo no interior de São Paulo, já está em sua segunda edição, e vai contar com a presença de Lak Lobato, do Blog Desculpe Não Ouvi, e Kadu e sua mãe, Débora Rodrigues, que falarão um pouco sobre o seu recente implante bilateral, preconceitos e indiferenças na escola. Ainda teremos a participação das empresas Cochlear e Med-El, que tirarão dúvidas dos usuários.

A ATEAL ainda oferece recreação para as crianças, estacionamento, e café da manhã gratuitos.

Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita clicando aqui.

Atenção! Cada participante deve fazer a sua inscrição individual, não é permitida a inscrição em grupo ou por família.

 

 

O que é implante coclear?

ic

O implante coclear é um aparelho implantado na orelha cirurgicamente e capaz de estimular diretamente o nervo auditivo, causando sensações sonoras.

O implante coclear tem uma porção interna, que fica dentro da orelha do paciente, e uma porção externa, que é acoplada logo atrás da orelha e se mantem em posição por meio de um imã.

(Fonte: implantecoclear.net)

 

Sobre a ATEAL

Fundada na cidade de Jundiaí, em 1982, a ATEAL – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, é uma associação civil, assistencial e de pesquisa, sem fins econômicos.

É credenciada pelo Ministério da Saúde para atendimento na Rede de Saúde Auditiva, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimentos a pacientes de Jundiaí e mais 18 municípios da região.

Realiza exames em maternidades para detecção precoce da deficiência auditiva em bebês (teste da orelhinha), possui um Centro Audiológico para realização de exames da audição, para a indicação e adaptação de aparelho auditivo, e participa de programas de saúde ocupacional em empresas para o  diagnóstico e conservação da audição. Desenvolve programas de habilitação e reabilitação, em diversas áreas, projetos sociais e de pesquisa financiados por empresas via incentivo fiscal, e oferece cursos em libras, serviços de interpretação e assessoria nas áreas de atuação e gestão do terceiro setor.

A ATEAL é referência no atendimento para o diagnóstico e reabilitação gratuita e permanente, para uma inclusão familiar, social, educacional e profissional.

 

 

2º Encontro de Implantados da ATEAL

Data:12 de maio de 2018

Horário: Das 8h às 13h

Local: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6561, Vila Rafael de Oliveira, Jundiaí – Sp.