Tribuna de Jundiaí – Empresa vai doar mais mais de 500 aparelhos auditivos para jundiaienses

Pela quinta vez no Brasil, a Starkey, empresa americana de aparelhos auditivos, traz a missão da Starkey Hearing Foundation para a região, que faz parte da missão global em doar mais de um milhão de aparelhos até o final desta década. A empresa distribuirá 560 novos aparelhos auditivos para adultos e crianças já pré selecionados, em Jundiaí, nesta terça-feira (26), em ação no Parque da Uva.

A primeira fase da doação aconteceu ano passado, em dezembro, quando pacientes foram selecionados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura juntamente com a equipe da ATEAL – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, de Jundiaí, para receber uma nova chance de ouvir melhor.

A Starkey Hearing Foundation se comprometeu a doar mais de um milhão de aparelhos auditivos até o final desta década e o Brasil foi um dos países escolhidos para ajudar a cumprir esta meta. “A missão significa mais do que doar aparelhos auditivos, é sobre melhorar vidas e dar esperança às pessoas. Para o Brasil, é uma honra fazer parte deste projeto”, afirma Marco Ferreira, diretor da Starkey Brasil.

Muitas vidas irão se transformar com a doação dos aparelhos auditivos. A filosofia de Bill Austin, fundador da empresa – que estará presente nos dias das entregas -, é que o dom da audição abre um novo mundo de oportunidades conectando os indivíduos à vida e ajudando-os a perceber seu potencial. O objetivo da Fundação não é apenas ajudar a restaurar a audição mas sim capacitar as pessoas com a competência de construir vidas e futuros melhores.

Como funciona a missão:

Na primeira ação no Brasil, em 2015, Jhonny Depp veio para o Rio de Janeiro participar da entrega dos aparelhos. Além dele, celebridades internacionais como Bill Clinton, Elton John e Whoopie Goldberg estão envolvidos na causa. Desta vez, as cidades brasileiras selecionadas foram Campinas e Jundiaí, pelo fato de a sede da empresa no Brasil ser em Campinas.

Os membros Starkey Hearing Foundation selecionam o município, recrutam e treinam voluntários locais para ajudar a garantir o sucesso a longo prazo e a sustentabilidade de cada missão. Dessa forma a ação é dividida em três fases: na primeira, cada paciente selecionado passa pelo registro, onde tem que responder um questionário básico, avaliação médica, assiste uma pequena palestra com orientações sobre as etapas da missão bem como a história da fundação e então é encaminhado à estação de pré moldagem dos aparelhos, que serão produzidos sob medida. Na segunda fase acontece a distribuição e orientação para o uso dos aparelhos. A terceira fase consiste em acompanhamento fonoaudiológico.

Serviço

Entrega de aparelhos auditivos
Data: 26/06/2018
Horário: a partir das 8h
Local: Parque da Uva
Pacientes: em torno de 560

Via Tribuna de Jundiaí