Prefeitura de Jundiaí – Seminário de Surdez e Educação

Com apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, aAssociação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) promove o 2º Seminário de Surdez e Educação, no próximo sábado (19), das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Com o tema “Linguagem e surdez: concepções teóricas, o olhar da família e a perspectiva do próprio sujeito”, o seminário vai contar com pesquisadores, educadores, pessoas com deficiência auditiva e ouvintes.

“No próximo dia 19, todas as pessoas com deficiência poderão comemorar conquistas e avanços significativos em direção à acessibilidade e à inclusão. Jundiaí, por ser signatária do Plano Nacional ‘Viver Sem Limite’, tem como função apoiar e incentivar as iniciativas em direção a uma vida mais ativa às pessoas com deficiência, que é nossa meta desde o início do governo Pedro Bigardi”, destaca o titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes.

Segundo a supervisora do setor de reabilitação de deficientes auditivos da Ateal, Amanda Ballarin, o objetivo do evento é abordar assuntos atuais que envolvam a educação dos surdos, atingindo professores, educadores e interessados na área.

“É importante a participação da população para que tomem conhecimento dos assuntos relacionados à surdez, e possam conhecer um pouco mais sobre a cultura surda”, disse.

O evento fará parte do Setembro Azul, em que se comemora o Dia Nacional do Surdo (26 de setembro). Para os deficientes auditivos, a cor azul turquesa é um símbolo de luta e defesa de seus direitos.

Clique aqui para ler a matéria no site!