Prefeitura de Jundiaí – Aparelhos auditivos são modelados para doação

2 de dezembro de 2017 às 13:12

Publicada em 01/12/2017 às 18:17 no site da Prefeitura de Jundiaí.

A parceria viabilizada entre a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) e a Fundação Starkey, que resultou na doação de 1,2 mil aparelhos auditivos para a Prefeitura de Jundiaí, está em fase de modelagens dos equipamentos. A modelagem é a penúltima etapa antes da recepção dos aparelhos auditivos, que devem ser entregue no prazo de 90 dias.

Todos os 600 contemplados – que estavam na fila de espera de atendimento – serão atendidos na instituição, durante o sábado (2), das 7h às 18h. O chamamento reduz a fila atual em 70%. Em agosto, quando foi formalizada a doação, o prefeito Luiz Fernando Machado, destacou a importância da iniciativa. “Existem pessoas que aguardam há dois anos pelo equipamento. O aparelho trará qualidade de vida e autoestima para essa população”, comentou. A doação é estimada em R$ 800 mil.

aparelho_ateal-19

 

“A demanda é constante. Com a parceria foi possível reduzir a fila existente na época em 70%. Os aparelhos são equipamentos de alta tecnologia, que promovem a melhoria da qualidade de vida da população, que, muitas vezes, acaba por desencadear doenças por conta da deficiência auditiva”, detalha o gestor interino da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Segundo a fonoaudióloga Tânia Pereira, as pessoas passaram por avaliação audiológica antes de encaminhadas para a modelagem. “Todos estão com horários agendados para o atendimento. Após esta fase, em 90 dias será feita a entrega dos aparelhos”, detalha.

Atualmente, a fila conta com 683 pessoas no aguardo para receber o equipamento.

Via Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *