Jundiaí Agora – Entrega de 1,2 mil APARELHOS AUDITIVOS reduzirá fila em 50%

Nesta terça-feira (26), a partir das 11h, no Parque da Uva acontecerá a entrega de 1,2 mil aparelhos auditivos para moradores de Jundiaí. O evento começará às 8 horas. O evento contará com a presença do fundador da Fundação Starkey, William F. Austin, e deve durar o dia todo. O prefeito Luiz Fernando Machado estará presente. A iniciativa é resultado de parceria viabilizada entre a Prefeitura de Jundiaí, Associação de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) e a Fundação Starkey, iniciada em dezembro do ano passado. O volume corresponde a uma redução de 50% na fila de espera registrada.

Voluntários do mundo todo participarão desta ação. Esta é a segunda etapa de um projeto, que se iniciou o ano passado, com a realização das avaliações audiológicas e pré-moldagens. Os 600 contemplados pelo projeto, estavam na fila de espera do município para o processo de doação. Os atendimentos começarão às 8 horas e contarão com a presença do fundador da Fundação Starkey, William F. Austin. O evento deve durar o dia todo.

O projeto reduziu em 50% a fila de espera, e o aparelho auditivo trará qualidade de vida e autoestima para esta população. Todos os pacientes participantes do projeto receberão um aviso na próxima semana para comparecer ao local, no horário determinado. Segundo a Ateal, todos os pacientes serão convocados por telefone e a divisão por horários será a seguinte:

Pacientes com nomes que começam com letras de A a J – 8 horas.

Pacientes com nomes que começam com letras de  K a Z – 9 horas.

Todos os pacientes precisam levar cartão que foi entregue em dezembro.

A Ateal orienta os pacientes a levar lanches e medicações que necessitem tomar no decorrer do dia. Aqueles que utilizam cadeiras de rodas também devem levar a sua. O local tem estacionamento gratuito. O paciente que não puder comparecer, não ganhará o aparelho neste projeto e voltará ao final da fila SUS.

Via Jundiaí Agora