Jornal de Jundiaí – Entidades de Jundiaí estão mobilizadas para arrecadar chocolate

Matéria publicada no Jornal de Jundiaí, em 14 de março de 2018.

Diversas entidades de Jundiaí estão mobilizadas para arrecadar bombons e ovos de chocolate, a fim de presentear seus assistidos na Páscoa. A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) está organizando uma campanha e pretende entregar kits aos seus 300 assistidos. As doações podem ser feitas na recepção da entidade de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, até o dia 23 de março. A Ateal está localizada na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.561, Vila Rafael de Oliveira. Já a Creche Mãe Meimei, localizada na rua Bartolomeu Dias, 32, Vila Municipal, também está à disposição para receber doações neste sentido, para cerca de 260 crianças. “Quem quiser contribuir pode comparecer na entidade das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira”, informa a diretora voluntária, Claudia Khawali.

A APAE de Jundiaí ressalta que está entrando em contato com parceiros e amigos para tentar presentear os 110 alunos da escola e mais 250 do Centro de Convivência. A entidade afirma que a população também pode colaborar, através de doações de bombons. A entrega poderá ser feita pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Regente Feijó, 275, na Vila Arens. O Lar Creche Wilson de Oliveira receberá a doação de 55 ovos de chocolate de um grupo anônimo de Jundiaí. “Mas estamos disponíveis para outras doações neste sentido, que poderão ser realizadas na semana da Páscoa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na própria recepção, que encontra-se na avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, 571, Anhangabaú”, comenta a auxiliar administrativa, Roberta de Andrade.

A assistente Social da Amarati, Maria Denise Bonassi afirma que a entidade já conseguiu as doações para o período da Páscoa. “Uma pessoa em caráter particular doará 240 ovos de chocolate, número correspondente a quantidade assistidos.” A coordenadora do Lar Anália Franco, Andréa Furlan confirma que a entidade também já conseguiu arrecadar caixas e ovos de chocolate para 130 crianças. “A entrega ocorrerá no dia 28 de março.”

Amigos em Ação
A Associação Amigos em Ação que atua há 4 anos no Jardim Tulipas está organizando uma campanha para arrecadar ovos de Páscoa e presentear 323 crianças. De acordo com a voluntária, Maria das Graças Silva Santos, o objetivo é contar com o apoio de empresários e da população em geral. “Quem tiver o interesse em colaborar, a associação encontra-se na rua Fênix, 202, Santa Camila, Jardim das Tulipas, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30.”