Jornal de Jundiaí – Ateal lança livro no Maxi Shopping

Em seu mês de aniversário, a Ateal – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem – lança o livro e a Exposição “Ateal e seus 35 anos”. O lançamento será nesta segunda-feira (7), às 19h, no Maxi Shopping Jundiaí, na praça das bandeiras.

A exposição, que ficará aberta ao público até 29 de maio, reúne desenhos e fotografias produzidas pelos atendidos com deficiência auditiva e com distúrbios da comunicação, com curadoria de Giovanna Cardin. Já o livro, bilíngue (português e inglês), foi escrito por Samuel Vidilli e conta um pouco da história da Ateal e de seus atendidos.A Ateal já fez outras exposições de desenho e fotografia que tiveram muito sucesso em Jundiaí e na Região. Desta vez, o desenho e a fotografia se uniram para contar a história de quem normalmente proporciona tudo isso.

Com patrocínio da CCR AutoBAn e Instituto CCR, e com apoio do Maxi Shopping Jundiaí, a exposição é totalmente interativa para o visitante, e mostrará um pouco da história da Ateal, desde a sua fundação, junto com as histórias de quem a criou, fundadores, pais e pacientes com deficiência auditiva.

Com aulas de desenho de Giovanna Cardin, aulas de fotografia de Renata Magrin, interpretação para libras de Beatriz Seixas de Queiroz Merlo, e livro escrito por Samuel Vidilli, a exposição e o livro Ateal e seus 35 anos, mostram arte, cultura, e contam histórias de superação, e crescimento.
O visitante irá se emocionar e entender um pouco mais sobre o mundo dos deficientes auditivos e das pessoas com distúrbios da comunicação, e saber como a Ateal foi e é importante na vida destas pessoas, e de Jundiaí e região, ao longo de 35 anos de existência.