Câmara Municipal de Jundiaí – Dia do Surdo é lembrado na Câmara

27/09/2017 – Representantes da ATEAL e do Clube dos Surdos de Jundiaí receberam homenagem; 19 servidores concluíram capacitação básica em LIBRAS

image_large

O dia 26 de setembro é o Dia Nacional do Surdo. A data representa uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva. Para marcar a ocasião, a Câmara realizou uma breve solenidade antes de sua 32ª Sessão Ordinária.

Com casa cheia, recebeu a superintendente da ATEAL (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem), Mariza Cavenaghi Argentino Pomilio; e o presidente e vice-presidente do Clube dos Surdos de Jundiaí, João Batista Gaudêncio e Cláudio Camilio Maroto. Todos falaram sobre os desafios e a importância da inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência auditiva.

Na oportunidade, os 19 servidores da Câmara que realizaram, durante 6 meses, curso de capacitação básico em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) receberam o certificado de conclusão. O objetivo do curso foi fornecer um primeiro contato com a Língua de Sinais e possibilitar o atendimento de deficientes auditivos por intérpretes da Câmara, abrindo as portas da Câmara para este público.

 

Via Câmara Municipal de Jundiaí